O grupo Mateus, é hoje considerada umas das maiores empresa varejista do país, com atuação nos estados do Maranhão, Tocantins e Piauí, está expandindo seus negócios no Pará, onde já tem representações nos municípios de Parauapebas, Marabá, Castanhal, Belém e no mês de março chega ao município de Ourilândia do Norte tendo a expectativa que se estenda em breve a cidade de Tucumã em uma parceria solida de fusão comercial com a Rede Giro Supermercados.

O Grupo Mateus é um grupo empresarial brasileiro que já soma 51 empreendimentos em três estados da federação, esta ranqueado como a sétima empresa dentro do segmento super, hiper e atacado, segundo o ranking do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).  Mantém lojas de atacado (“Armazém Mateus”), varejo (“Supermercados Mateus”) e magazine (“Mix Mateus). Também atua na indústria de panificação (“Bumba Meu Pão”), revenda de eletrodomésticos (“Eletro Mateus”), alimentação (“Food Service Mateus”), (“Mateus Card”) e distribuição de produtos farmacêuticos (“Invicta”).

O empresário Gilmar Ribeiro Rosa, proprietário do Giro Supermercado de Tucumã e Ourilândia do Norte esteve no fim deste mês na cidade de São Luiz no estado do Maranhão em um encontro histórico com Vilson Rodrigues Matheus, presidente do Grupo Matheus a onde foram definidos os tramites comerciais ao qual trará muitos benefícios e fortalecimentos a Rede Giro Supermercado numa fusão comercial na modalidade de franquia com a Rede Matheus S/A. O empreendimento em Ourilândia do Norte já tem dia e hora para acontecer, será no próximo dia 1° de março.

O empresário Gilmar Ribeiro Rosa (Rede Giro), explica que esta nova parceria com o Grupo Matheus que trabalha no formato a Rede Caminõ (Que quer dizer caminho em Espanhol), possibilitará à Rede Giro mais competitividade comercial beneficiando diretamente os seus clientes, com preço ainda mais baixos estrutura e conforto neste novo conceito de varejo. Com toda excelência e qualidade Mateus, adquirido ao longo de mais de 30 anos em experiência no varejo e atacado. Enfatiza Gilmar Ribeiro.

A expectativa segundo Gilmar Ribeiro com a fusão entre as Redes Giro Supermercado com o Grupo Mateus é que sejam gerados aproximadamente algo em torno de 300 empregos diretos com carteira assinada e outros indiretos já que boa parte da produção é adquiridos advindos da agricultura familiar que é produzida na zona rural de Tucumã e região. Com informaçõe de Roney Widiamaior.