A empresa brasileira Mercúrio, líder no mercado de correias transportadoras nacional e maior fabricante de correias transportadoras da América do Sul deve inaugurar   sua nova fábrica no Distrito Industrial de Marabá em outubro. A boa notícia é de que a fábrica vai gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos na cidade.  Interessados devem cadastrar o currículo no link.

A unidade é a primeira a produzir correias transportadoras em toda a região Norte do Brasil, e atende indústrias de mais de 40 segmentos. O Brasil abriga o maior mercado consumidor de correias transportadoras da América do Sul. Elas desempenham papel fundamental em setores de base como mineração, siderurgia e agronegócio.  

 O investimento de mais de R$ 100 milhões da Mercúrio permitiu que o Brasil se tornasse autossuficiente no fornecimento de correias transportadoras – um feito histórico na indústria nacional.  

Sobre a Mercúrio

Fundada em 1945, a Mercúrio é uma empresa 100% brasileira, sediada em Jundiaí, São Paulo, e com uma planta fabril também em Marabá. Com atuação em mais de 40 segmentos distintos da indústria, a empresa investe em tecnologia de ponta para projetar, desenvolver e fabricar correias transportadoras. A Mercúrio é líder no mercado brasileiro de correias transportadoras, com um faturamento anual de cerca de R$ 300 milhões. Conta com um quadro de mais de 500 funcionários; é a maior fábrica de correias transportadoras do Brasil e a maior fabricante de correias de cabo de aço da América do Sul.