Curionópolis foi a 8ª cidade que mais contratou no Brasil em 2016

Rio de Janeiro foi o município que mais perdeu postos de trabalho, seguido de São Paulo e Belo Horizonte. Na outra ponta, Três Lagoas (MS) foi a que mais contratou.

Aquecida pelos projetos de mineração, Serra Leste, Mina de Cobre Antas North e Projeto de Cobre Maravaia, Curionópolis foi a 8ª cidade brasileira com maior saldo positivo de contratações no ano de 2016. Um levantamento inédito desenvolvido pela reportagem do Portal Canaã com base nos dados do Ministério do Trabalho e Emprego, mostram um saldo positivo de 1.219 contratações.

O Rio de Janeiro (RJ) foi a cidade que mais demitiu trabalhadores, com uma redução de 138,1 mil vagas. Em seguida, a capital paulista fechou 133,5 mil empregos no ano passado, segundo o levantamento do Caged. As cidades mais bem posicionadas da lista são capitais.

Na outra ponta, o município brasileiro que mais gerou vagas de trabalho foi Três Lagoas (MS), com a criação de 3,569 mil postos, seguido de Campo Redondo (RN), que acrescentou 1,990 mil vagas, Juazeiro (BA) com 1,956, Cristalina (GO) com 1.528, Goiana (PE) com 1.372, Capanema (PR) com 1.353 e Curionópolis (PA) que acrescentou 1.219  mil vagas em seu quadro de trabalhadores.

Ainda de acordo com o levantamento do Portal Canaã as ocupações que mais admitiram em Curionópolis foram: serventes de obras com 486 admissões, seguido de montador de equipamentos com 237 admissões, trabalhador da pecuária 126 e motoristas de caminhão com 107 admissões registradas em 2016.

Reportagem/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *