Codelco deve investir em exploração mineral no Pará

Mineradora chilena quer desenvolver projetos de ouro, cobre e minério de ferro no Brasil, além de instalar uma unidade no Equador e entrar no mercado de cobre da Mongólia.

Codelco, a maior empresa de cobre do mundo, está olhando para expandir internacionalmente com a instalação de uma empresa de mineração no Equador, a exploração geológico no Brasil e entrada no mercado de cobre na Mongólia.

“No longo prazo, se quisermos manter a empresa como líder mundial em termos de produção de cobre, obviamente, temos de ser no exterior “, disse o jornal El Mercurio vice-presidente de Minas e Codelco Resources Development, José Pesce.

Onze anos atrás, a empresa Estado estudando várias oportunidades de crescimento a nível internacional, a fim de expandir a produção para além dos projectos estruturais promovidas no país sul-americano, e competir com outro setor de mineração privada.

Esta 2017 constituem uma empresa de mineração em parceria com a empresa pública equatoriana Enami, para desenvolver conjuntamente o local Llurimagua na província de Imbabura, no norte do Equador.

Esta iniciativa vai custar 40 milhões de dólares e seus recursos minerais foram quantificados em 1500 milhões de toneladas, que serão operados pela Codelco, enquanto que a participação é ainda fala em ações que têm a organização.

“No Chile há um monte de exploração e chances de encontrar algo importante estão diminuindo e se houver mais profundo “, disse Pesce.

Em 2008, a Codelco vendeu sua participação na Pecobre no México, enquanto que decidiu continuar suas investigações no Equador, que “tinha menos de 10% de seu território com alguma exploração geológica, ao contrário do Chile que temos explorado quase todo “, ele disse Pesce ..

Codelco tem um orçamento para a exploração de US $ 200 milhões para o período 2017-2020, mas as medidas tomadas a nível global “Provavelmente ter resultado em seis a oito anos”, disse o executivo.

De acordo com a agência do governo, a internacionalização é a maneira de diversificar os riscos políticos, econômico e produtivo.

Em relação ao Brasil, a subsidiária da Codelco no país, criado há mais de uma década, ele se concentra em encontrar depósitos de ferro, cobre e ouro, através dois projetos no estado do Pará. Tancredo e Libartade

Por outro lado, uma delegação do cobre viajou para a Mongólia em Abril passado, a fim de consolidar entrada mercado asiático cobre Codelco e saber o local Oyu Tolgoi.

Não é o maior investimento em mineração na história da Mongólia, localizado na área do deserto de Gobi Sul, um dos mais ricos de cobre em todo o mundo.

Nesse país, o estado assinou uma aliança técnica com a empresa pública Erdenes Mongol, para trocar informações, fazer conhecimento de como as empresas operam naquele país e estudar uma possível entrada para esses sites no futuro.

No primeiro trimestre deste ano, a Codelco produziu 390.000 toneladas de cobre, o que representa uma queda de 11% no ano, explicada principalmente pela queda de 3,7% no minério (proporção de cobre contido no material extratos).

A mineração, não pode reinvestir os lucros obtidos no primeiro trimestre de 2017 totalizaram 534 milhões de dólares, o que resultou em dívida e dependentes injecções de capital por parte do governo para financiar suas operações.

A última grande capitalização foi de 475 milhões este ano, tal como estabelecido na lei Reservados cobre.

Por um decreto-lei promulgada durante a ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), Codelco é obrigada a destinar 10% de suas vendas para os militares. Com informações da agência de notícias EFE.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Codelco deve investir em exploração mineral no Pará

  1. MARIA DO ROSÁRIO DE LOUREIRO FERREIRA

    Rua Damas Ribeiro, 500, Bloco H, ap.: 304
    Eldorado – Contagem – MG
    CEP: 32.310-470
    Telefone: (31) 3351-4110 – 98678-9534
    E-mail: roseloureiro10@hotmail.com

    TÉCNICA EM SEGURANÇA DO TRABALHO

    Experiência

    Atuando na área de SSO desde 1987 com vivência nas áreas de mineradora, caldeiraria, indústria automobilística, saúde, alimentação e indústria da construção civil com atuações em área de refinaria e mineração destacando-se em atividades de implementação de sistema de gestão integrada, auditorias comportamentais, inspeções de áreas, instalações e equipamentos, identificação de fatores de riscos de acidentes e de doenças profissionais, execução de ações corretivas e preventivas de acidentes e doenças do trabalho, elaboração de parecer técnico; realização de campanhas e programas de prevenção de acidentes, planejamento de programas de prevenção e controle de riscos, estruturar, orientar e acompanhar as atividades da CIPA, indicar, dimensionar e inspecionar EPI’s e EPC’s, elaborar e ministrar treinamentos, conforme legislações aplicáveis a área de segurança do trabalho, fiscalização e orientação das atividades de empresas contratadas e prestadores de serviços, implantação de 5’s, auditorias da qualidade, controle estatístico de acidentes, implantação de PPRA – PCMSO – PGRSS, participação na comissão de estudos Ergonômicos, avaliações e direcionamento de ações para monitoramento e controle da higiene industrial, atuação nos processos de implantação de ISO 9001-2000, 14000 e OHSAS 18001.

    Formação Acadêmica
    • Graduação em Recursos Humanos – Faculdade UNICESUMAR.
    • Técnico em Segurança do Trabalho – CENTEC.
    • Idiomas: Inglês – leitura e escrita básica.
    Espanhol – leitura e escrita básica.

    Histórico Profissional

    Portal Construtora
    Cargo: Consultora independente na Petronas Lubrificantes do Brasil S.A.
    Período: 2016 – 2016
    Integração e padronização do sistema de gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, com base nas demandas do cliente, para atendimento à legislação, normas e padrões aplicáveis ao escopo das atividades estabelecidas no contrato.

    RBE Engenharia Ltda. Cargo: Consultora independente na Petronas Lubrificantes do Brasil S.A.
    Período: 2015 – 2015 Integração e padronização do sistema de gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, com base nas demandas do cliente, para atendimento à legislação, normas e padrões aplicáveis ao escopo das atividades estabelecidas no contrato.

    Centro Educacional UniBh Cargo: Professora – Projeto Pronatec.

    2014 – 2014 Professora, planejando e ministrando aulas em disciplinas do currículo do ensino do curso Técnico de Saúde e Segurança do Trabalho.

    Du Pont do Brasil S.A. Cargo: Consultora da Anglo American Minério de Ferro Brasil S.A

    2012 – 2014 Consultoria no projeto Minas – Rio implantando as normas de segurança, desenvolvendo a cultura de SSO com base nos padrões Du Pont, gerando para o cliente diagnósticos das condições do ambiente trabalho, propondo desenvolvimento de campanhas para práticas seguras e melhoria das condições do ambiente de trabalho.

    Orteng SPE Cargo: Técnica em Segurança do Trabalho
    Atuação na área da Vale – Projeto Mina de Vargem Grande Itabirito.
    2012 – 2012 Integração e padronização do sistema de gestão de Segurança e Saúde Ocupacional da empresa, com base nas demandas do cliente, para atendimento à legislação, normas e padrões aplicáveis ao escopo das atividades estabelecidas no contrato.

    Convaço Construtora Vale do Aço
    Cargo: Técnica em Segurança do Trabalho
    2011 – 2011 Desenvolvimento do sistema de gestão integrada e auditorias comportamentais de segurança e meio ambiente, com base nas normas e certificação ISO e OHSAS e diretrizes corporativas da empresa com interface às normas da Petrobras, na Refinaria Gabriel Passos – REGAP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *