É o maior e mais ambicioso programa de transferência de renda da história do Brasil.  O BOLSA FAMÍLIA nasce para enfrentar o maior desafio da sociedade brasileira, que é o de combater a fome e a miséria, e promover a emancipação das famílias em situação de maior pobreza no país.

O Portal Canaã realizou consultas nos dados do Governo Federal, referente ao Programa no município de Canaã dos Carajás que tem mais de 33 mil habitantes dentre eles 3435 beneficiados.

Para o município de Canaã dos Carajás, no primeiro semestre foram repassados aos beneficiados a quantia de R$3.209.355,00 através do Programa, quantia que acaba impulsionando a economia local. Para todo o estado do Pará os beneficiados receberam cerca de R$982.344.120,00 no últimos meses.

O comércio foi  beneficiado com esses recursos que circulam na cidade, principalmente em um momento de crise econômica com forte retração. O programa que é gerenciado pelo Município é direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar situação de vulnerabilidade. O Bolsa Família busca garantir as famílias o direito a alimentação e o acesso a educação e a saúde em todo o Brasil.

Redação do Portal Canaã