O principal índice de ações da B3 fechou na sessão de forte giro financeiro desta nesta terça-feira, com o Itaú Unibanco entre os destaques positivos, após o maior banco privado do país revelar projeções para 2018 e anunciar pagamento de dividendos .

A bolsa doméstica também se beneficiou da relativa trégua na aversão a risco externa, que minou praças acionárias globais nos últimos dois pregões em razão de receios sobre um banco central norte-americano mais agressivo quanto aos juros.

A VALE avançou 5,25 por cento, encontrando suporte ainda na alta dos preços do minério de ferro à vista na China, a despeito do mau humor externo.

Na última semana a Vale iniciou com percas por dois dias consecutivos caindo de R$42,88 para R$ 40,87, e hoje (29), as ações chegam ao patamar de ~42,15 com variações durante o dia, que iniciou com 41,10 no mercado de ações da BM&FBovespa.

Em Janeiro as ações chegam a uma máxima de 43,75, mas, também a uma baixa de 40,44 o valor único das ações, mantendo uma média de 42,42 reais.

Redação/Portal Canaã