Reunião debate andamento da exploração da montoeira do projeto Serra Pelada

O Presidente da Coomigasp, Edinaldo de Aguiar Soares, preocupado com o andamento da execução do projeto de exploração da montoeira, com a demora na instalação da planta de exploração dos rejeitos, isto é, da montoeira, cobrou uma explicação da empresa responsável pelo projeto Sona Mineração.

No dia 8 de fevereiro de 2017 a convite da empresa Sona, em Belo Horizonte, participou de uma importante reunião empresarial onde o Presidente da Sona, juntamente com sua equipe jurídica e técnica, prontamente, explicou ao Presidente Edinaldo e ao Advogado da Coomigasp, Dr. Yuri, que todo o atraso no processo de implantação do projeto, foi pelo motivo de demora no recebimento dos resultados das análises do material coletado em Serra Pelada, pelo laboratório.

Segundo a empresa os resultados deveriam ter sido entregues até o início de dezembro de 2016, no entanto, somente em fevereiro de 2017, finalmente, foi entregue os resultados das análises pelo laboratório.

A Empresa Sona, deverá convidara o presidente da Coomigasp para, em primeira mão, conhecer o resultado das análises da sondagem da montoeira. Pelo exposto, a montoeira é economicamente viável, mas outra reunião precisa acontecer, essa agora em Belém – PA, com a participação do Ministério Público, SEDEME, SEMAS, Casa Civil, Equipe Técnica do Governo do Estado, empresa Sona e Coomigasp, onde será apresentado o relatório final das pesquisas da montoeira e para se dar garantias jurídicas para ambos os lados na execução do contrato.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta