O prefeito eleito de Curionópolis, Adonei Aguiar (DEM), se reuniu nesta quinta – feira (08), com representantes da mineradora Vale. Segundo o prefeito eleito a reunião foi para tratar da parceria entre a mineradora Vale e o município de Curionópolis.

Participaram da reunião o Gerente Geral de Ferrosos Norte, Paulo Horta, Gerente Comunicação Institucional, Veloso, e Gerente do Projeto Serra Leste, Geovar. O projeto Serra Leste está localizado em Curionópolis, que pode através de parcerias proporcionar um impulso à arrecadação municipal, permitindo que seja prestado um serviço público de qualidade à população e fomentando uma fonte de financiamento para o desenvolvimento local.

O conhecimento do grau de dependência da arrecadação municipal das receitas provenientes das atividades da mineração é uma necessidade para os municípios denominados mineradores, que devem acompanhar as reservas e a produção desses recursos e se preparar para a temporalidade e a flutuação de preços do mercado das commodities minerais.

Redação do Portal Canaã