Avanco termina de montar mais um britador no fim de novembro em Curionópolis

A Avanco Resources disse que até o fim deste mês vai concluir a montagem e o comissionamento de uma nova planta de britagem terciária. Segundo a mineradora, que opera a mina de cobre Antas North, em Curionópolis, a instalação da planta e de equipamentos auxiliares está quase concluída. O objetivo do novo circuito é melhorar operabilidade e produtividade.

“A companhia está, atualmente, bem avançada na instalação do segundo britador de cone, que é idêntico ao britador existente. Isso vai aliviar a carga no circuito de cominuição, reduzir a necessidade de manutenção e eliminar perda de tempo uma vez que a nova configuração permite ao circuito operar mesmo que um dos dois britadores estejam desligados para manutenção”, diz nota divulgada na terça-feira (15).

Segundo a Avanco, quando os britadores estiverem operando em paralelo, a produtividade da britagem vai aumentar das atuais 120 toneladas por hora para 200 toneladas. Se operados em linha, é possível obter um material mais fino, com granulometria menor. “Um produto com tamanho menor requer menos energia na moagem, resultando em maior produção no moinho de bolas”, afirma a empresa em nota.

As interrupções registradas no circuito de britagem serão mitigadas com essa nova linha, que também vai reduzir as restrições de alimentação do moinho de bolas, declara a mineradora. “O progresso, até o momento, na melhoria da britagem foi feito sem acidentes com perda de tempo e testá dentro do prazo e do orçamento”, diz a nota.

Em 2016, a produção em Antas superou a previsão em cerca de 10%. No trimestre encerrado em setembro, a Avanco tinha em caixa cerca de US$ 19,3 milhões. Nesse mesmo período, a mineradora produziu 3.330 toneladas de cobre em concentrado e 2.246 onças de ouro em concentrado. A previsão para o período era de 3.000 toneladas de cobre e 1.750 onças de ouro.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *