Avanco tem provas de continuidade da mina de cobre Antas, em Curionópolis

A Avanco Resources disse que identificou uma extensão significativa de mineralização de cobre a 400 metros da Cava 1 da mina Antas, em Curionópolis, que entrou em produção no ano passado. O prospecto foi batizado de Azevedo.

A mineradora Avanco divulgou nesta quinta – feira (20),  o furo 114  e confirmou  continuação da mineralização de cobre por 25 metros ao longo da camada mineralizada em direção leste em relação ao furo 100. O furo 114 mostrou uma interseção de uma zona mineralizada com aproximadamente 44 metros de largura a partir de 59 metros de profundidade.

Segundo a empresa o primeiro dos três furos de acompanhamento do furo de sondagem AAND-100 que testam condutores eletromagnéticos 400 metros a nordeste de Antas, AAND-114, foi concluído. “Esse furo de sondagem confirma a continuação significativa de mineralização de cobre. Ensaios são esperados para as próximas semanas e outros furos de sondagem estão sendo realizados nesse novo prospecto chamado Azevedo”, diz a mineradora.

“A zona mineralizada consiste em calcopirita disseminada (sulfeto de cobre) e outras gangas de sulfetos intercaladas por várias zonas e estilos de mineralização de cobre em brechas e stringer de teor mais alto, com até 5 metros de largura cada uma”, diz a nota. “As atividades de exploração estão avançando bem em Antas. Estou confiante de que uma licença mais ampla em Antas vai continuar a se provar fértil em si mesma, com os dois primeiros furos da nova campanha de sondagem já tendo identificado um novo prospecto perto da mina”, disse o diretor de Exploração da Avanco Simon Mottram. Segundo ele, o objetivo maior é mostrar que a mina Antas faz parte de um sistema mineralizado maior.

A empresa espera receber os ensaios desses furos no início de agosto, enquanto que os furos de acompanhamento estão em andamento e outros furos estão sendo programados para o prospecto Azevedo. No Brasil, a Avanco opera por meio da AVB Mineração.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário