Projeto de níquel em Conceição do Araguaia tem potencial para 500 empregos

A Horizonte Minerals, responsável pelo projeto de níquel Araguaia, em Conceição do Araguaia, divulgou nesta quinta-feira(19) que concluiu e protocolou o pedido de Licença de Instalação (LI) para iniciar a construção da mina, da infraestrutura e da planta pirometalúrgica do empreendimento. A LI foi submetida à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará.

Em nota que o Portal Canaã teve acesso, a mineradora comunicou que os programas extensos de trabalho foram realizados para produzir o conjunto de documentos da Licença de Instalação (LI), incluindo monitoramento ambiental completo em todas as principais disciplinas o que  permitiu que a Horizonte desenvolvesse planos de monitoramento e mitigação. ambiental e social para todas as fases do Projeto Araguaia, incluindo: construção, operação e fechamento.

“O projeto Araguaia tem potencial para criar aproximadamente 500 novos empregos na fase operacional. Como resultado, o governo do Pará considera que o Araguaia seja um importante impulsionador para a região sul do estado. Adicionalmente, continuamos recebendo o apoio positivo da comunidade para o projeto, conforme evidenciado por meio dos nossos programas contínuos de engajamento comunitário.”, disse Jeremy Martin, CEO da Horizonte, em nota.

Martin afirma ainda que a solicitação da licença para a construção da mina (LI) é um marco importante para o projeto de níquel Araguaia, à medida que ele caminha em direção à decisão de construção. “O trabalho necessário para coletar os dados e preparar o conjunto de documentos que compõem a LI tem foi finalizado como parte do estudo de viabilidade em curso, que está dentro do prazo para conclusão no primeiro trimestre de 2018. Este é um trabalho importante, envolvendo uma série de grupos de consultoria em diversas disciplinas lideradas por nossa equipe interna”, diz o executivo.

Localização do projeto de níquel Araguaia, em Conceição do Araguaia

Equipe de Redação Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

3 thoughts on “Projeto de níquel em Conceição do Araguaia tem potencial para 500 empregos

Deixe uma resposta