O cristão capitalista/neoliberal se contradiz todo dia e nem percebe


Ah, o que diria Jesus, o maior esquerdista que já existiu, se, por um breve instante, voltasse mesmo e encontrasse representantes tão ruins na Terra? Já pensou se Jesus voltasse hoje e tivesse que encarar o fato de que Silas Malafaia, a própria encarnação do ódio, se autoproclama pastor das ovelhas de Cristo? Ah, que tragédia! “Onde errei?” se lastimaria o Messias.

Jesus, que repartiu o pão, que não construiu muros, teria que encarar de frente o problema da mundana teoria da prosperidade. O que diria o Deus que fez carne se chegasse de repente e visse com os próprios olhos o ódio que se espalhou por entre as pessoas que são, supostamente, o seu povo? Ah, Jesus ficaria zangado. Eu, particularmente, acredito que ele faria o mesmo que fez quando viu o comércio no templo da fé…

Esses cristãos neoliberais são uma graça. De bom coração e boas intenções eles não têm nada. Eles querem o luxo de uma vida boa. Só isso. Esses cristãos neoliberais se contradizem dia após dia e nem percebem. Jesus, esquerdista da cabeça aos pés, ordenou que o jovem rico desse tudo o que tinha para segui-lo. Quantos cristãos modernosos seriam capazes de tal atitude? Aquele jovem, lá no começo de tudo, foi incapaz e olha que a fé era bem maior naquele tempo. Não sei não… É cada seguidor bizarro que aparece… Jesus, camarada, merece coisa bem melhor.

O cristão capitalista precisa acordar e decidir o que ele quer pra si. Seguir Jesus e o dinheiro não dá! E o pastor-deputado? E o reverendo-senador? Oh, pai! Perdoa, eles não entenderam muita coisa!

O neoliberalismo, coisa de barão que não se importa com ninguém, é a pior face do egoísmo e ser adepto de tal filosofia econômica é fechar os olhos pra tanta gente que passa fome e ninguém vê.

O cristão/neoliberal vive uma crise de identidade e precisa decidir o que vale mais: a salvação ou a concentração de renda. Jesus saberia a resposta.
Ele sabe.

Particularmente, não acredito que Jesus vá voltar.
Mas se ele voltar… Ah, se ele voltar a decepção vai ser grande.

Mais fácil entrar um ladrão crucificado no reino dos céus do que um desses “cristãozinhos-Nutella-capitalistas que a gente vê por aí.

COMENTE VIA FACEBOOK