É mais fácil um camelo passar no buraco de uma agulha do que Arleides sair da Prefeitura de Canaã

Arleides de Paula está de volta ao governo municipal de Canaã dos Carajás. Desta vez, a dama de ferro ataca como chefe de gabinete da Prefeitura. Arleides foi escolhida para o cargo dois dias depois de ter sido exonerada da Secretaria de Administração. O anúncio só foi feito na manhã de terça-feira (13), mas as cartas já estavam sendo dadas desde quarta-feira  (7). Confesso que fiquei surpreso com a notícia… Mas não deveria ficar.

Por alguma razão maior do que a compreensão humana, Arleides de Paula é a pessoa que não pode ser tocada na Prefeitura. Não há forças neste mundo que possam tirar a personificação do poder de dentro do governo. A partir disso, duas possiblidades surgem: ou Arleides é a pessoa mais competente e insubstituível do planeta ou todo o governo, e não só o prefeito Jeová Andrade, tem uma ENORME dívida de gratidão por ela.

Ao exonerar a prefeitinha da Administração, Alexandre também retirou outros quatro secretários de seus cargos. Nenhum dos outros assumiu qualquer cargo de confiança nesse mínimo intervalo de tempo, mas a nossa querida e idolatrável Arleides já é chefe de gabinete. Ainda na ocasião, Alexandre afirmou que a exoneração era uma medida tomada para que todos os envolvidos na questão pudessem se defender.

Em dois dias, ela conseguiu se defender e deixar de ser ré? Não! Com a nomeação, a justificativa caiu por água a baixo.

A questão foi moral? Nenhum secretário réu em processo deve continuar exercendo um cargo de confiança? Também não, pois ela voltou rápido demais e a questão moral também foi deixada de lado.

Alexandre ‘pipocou’ da decisão e se lembrou que não há condições de se governar sem a dama de ferro ao seu lado? Talvez sim.

O caso é que a pretensa, e elogiada, ‘limpeza’ moral que Alexandre começou a fazer no governo já acabou. Não há justificativas para se exonerar um secretário de educação e uma secretária de assistência competentes, e recém-empossados em seus cargos, e manter Arleides no governo. Não há.

Alexandre nem sequer justificou a decisão que tomou. Talvez pelo simples fato de que a incoerência não se justifique. Dois pesos e duas medidas?

Vai trazer o André, a Ana Cristina e a Simone de volta também a cargos de confiança? Não? Então, só o que resta é um vasto vazio e um abismo enorme entre as decisões e a coerência.

Ah, dama de ferro… A pergunta que não quer calar é o que deve ser feito para se manter em tão alta conta assim. Quem dera todos nós estivéssemos assim tão seguros em nossos cargos, ganhando tão bem e com uma pele tão boa quanto a sua.

É mais fácil um camelo entrar no buraco de uma agulha do que Arleides ficar de fora do governo.

Prefeito Alexandre, o senhor mandou MUITO mal.

Por.

Kleysykennyson Carneiro

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *