Comemorar a condenação de Lula é burrice das grandes

Por: Kleysykennyson Carneiro - Progressista e militante de esquerda.

Antes de mais nada, não se deixe levar pelo título e leia o texto até o final antes de disparar xingamentos aos quatro cantos. Bom, agora que já leu a primeira linha, continuar talvez seja mais fácil… Vamos ao segundo parágrafo…

Os tempos são difíceis. Os dias mais cinzas e a polarização parece ser um mal sem cura entre a população nacional. O Brasil é menor hoje do que foi há pouco tempo? Somos menos respeitados diante do mundo? As nossas entranhas expostas são motivos para se comemorar, de fato? Há o que se comemorar?

Comemorar a condenação de Lula é burrice. Da pura, simples e lamentável. Comemorar o que não é comemorável é o cadáver de uma nação… Mas você, ao ler isso, já deve achar que estou aliviando a barra do líder mais popular da história do Brasil. Bom, não estou. Apesar de achar que as provas apresentadas pela acusação são frágeis demais, não acredito que Lula seja inocente. Acredite, admitir que Lula não é inocente é algo que me dói profundamente. E deveria doer em cada brasileiro.

Lula fez muito pelo país. É inegável e sua popularidade sempre foi muito alta. Tanta aprovação, só comprova o seu êxito como presidente da república. O Lulinha paz e amor começou a morrer quando a sede de poder e o projeto de se perpetuar no executivo fez com que o metalúrgico abandonasse todas as suas origens. Lula parou de ser esquerda há muito tempo e a gente custou a perceber isso. Quem devia odiar mesmo Lula e o PT são as pessoas que foram traídas por eles.

Mas ainda que Lula fosse o pior bandido da história, não o que se comemorar.

Não há o que se comemorar, pois Lula ainda é, você gostando ou não, um líder respeitado em quase todo o mundo. Não há o que se comemorar, pois o mundo se choca diante da barbárie política que enfrentamos. Não há o que se comemorar na podridão. Entranhas e fraturas expostas não são motivos para foguetórios. Não, não…

Mas entendam bem… A justiça precisa ser feita e ninguém está acima da lei. O lamentável é que as pessoas que mais deveriam estar isentas da doença da corrupção, estão envolvidas no lamaçal da roubalheira. Não comemorei quando Dirceu foi preso, nem quando Delcídio foi e nem quando o Cunha também. Mas não me entendam mal! Eles estão no lugar deles! A minha lamentação é o fato de termos feridas tão mal cheirosas abertas para o mundo inteiro ver.

A justiça precisa ser feita. Mas não há o que se comemorar. Celebrar a vergonha de um povo, é burrice sem tamanho e todo mundo precisaria entender isso.

Lula não é inocente. E isso não é engraçado, pois não há o que se comemorar na tragédia.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News