A Celpa – Centrais Elétricas do Pará, é a única empresa de distribuição de energia elétrica que atua em toda a área de concessão do estado do Pará, e por isso tem uma grande exigência por parte dos consumidores de energia, que reclama, reclamara e reclamam do ‘péssimo’ serviço prestado pela companhia.
O Portal Canaã consultou no aplicativo Reclame Aqui a reputação da empresa avaliada pelos próprios consumidores, e constatou os fatos que já foram elucidados acima. No relatório geral, de 2013 a 2016, a empresa tem uma reputação de RUIM de acordos os internautas que avaliaram a empresa, já numa margem de 6 meses, como mostra a imagem acima a empresa tem uma reputação de NÃO RECOMENDADA, a mais baixa das avaliações que uma empresa pode ter no aplicativo.
Dentre as principais reclamações estão: Cobrança Indevida, Valor Abusivo, demora na execução e mau atendimento entre outros com alto índices de reclamações.
O aplicativo mostra também que dos totais das reclamações, 96% foram atendidas, porém apenas 44,5% voltariam a fazer negócio com a empresa, nos últimos 6 meses (data na imagem) o total baixa para 29%.
ENQUETE:
O que vem revoltando à todos os consumidores é o péssimo atendimento prestado pela companhia, tando o atendimento físico como os informatizados. A Super lotação local, pelo grande números de problemas que setá surgindo, e congestionamentos nos sistemas onlines deixam consumidos sem alternativa.