Um vídeo do vereador Anderson Mendes (PTB), capinando o pátio do primeiro Conselho Tutelar Modelo do País viralizou na internet. De acordo com o vereador, foi solicitado o poder executivo há mais de 60 dias a limpeza do pátio do Conselho Tutelar Municipal, mas o pedido não foi atendido. Cansado de esperar, o vereador resolveu arregaçar as mangas com a sua equipe de gabinete e executar o serviço.

Ainda de acordo com o vereador Anderson, realização de limpeza de prédios públicos não é papel dele, mas infelizmente a prefeitura do município de Canaã não está levando em consideração as demandas dos vereadores.

Considerado o primeiro Conselho Tutelar Modelo do Brasil o prédio foi inaugurado em agosto de 2015, a construção com o apoio da mineradora Vale com a doação no valor de R$ 400 mil, sendo 200 mil oriundos da Vale e 200 mil da Fundação.

O “Conselho Tutelar Modelo – Meu Lugar na Cidade” foi um projeto Idealizado pelo governo federal, que definiu  uma estrutura arquitetônica padronizada para a construção dos conselhos tutelares. As imagens que circulam nas redes sociais demonstra o abandono do local confira o vídeo: