A Vale abriu as inscrições para o Programa de Estágio nesta segunda-feira. As vagas para estudantes do ensino técnico e superior estão distribuídas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará, Rio de Janeiro e Maranhão. Os estagiários começam a atuar na empresa em fevereiro e receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.118 — os valores variam de acordo com o curso, técnico ou superior, e da carga horária de quatro ou seis horas — assistência médica e seguro de vida

As inscrições podem ser feitas até 9 de novembro pelo site.  A Vale afirma que estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, já que possui a política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

Podem se candidatar candidatos de nível superior com formatura prevista entre dezembro de 2017 e dezembro de 2019. Já os candidatos de nível técnico devem ter formatura prevista até dezembro de 2018 ou podem ser formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

O processo seletivo terá inscrições, avaliação online, duas etapas presenciais com atividades em grupo e uma entrevista.

Cursos participantes

Serão aceitas inscrições para universitários de todos os cursos, entre eles Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Metalurgia, Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho.

Redação do Portal Canaã