Sindicatos falam em possível greve em Canaã dos Carajás

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (SISPUMCAC) e da Prefeitura de Canaã dos Carajás realizaram reunião para debater o aumento salarial 2017 dos trabalhadores, na manhã desta quinta-feira (6). Segundo o sindicato, mais uma vez foram apresentados planilhas e relatórios de receitas e despesas do município discriminando os índices de gastos em cada setor.

A reunião foi realizada sem a presença do chefe do Executivo que foi representado pelos servidores Wiliam e Joselma ambos do planejamento. Os representantes dos sindicatos refutaram as informações apresentadas por entender que os dados divulgados pelos órgãos oficiais não batem, todavia consideraram com ressalvas.

Os representantes da prefeitura informaram que até o momento não podem ceder o reajuste salarial, devido à Folha de pagamento estar no limite do permitido pela lei de responsabilidade fiscal. Imediatamente o sindicato apresentou várias alternativas para que diminuam os índices de gastos em folha de pagamento e assim possam garantir reajuste salariais dos servidores públicos municipais de Canaã dos Carajás conforme preconiza a constituição Federal e lei orgânica, dentre elas estão: Implantação do ponto eletrônico em todos os locais de trabalho, parar com novas contratações e paralisar os pagamentos de dedicação exclusiva, usar jurisprudência do tribunal de justiça do Rio de Janeiro onde se permitiu pagar salário dos servidores públicos com os recursos dos royalties de mineração, remanejar os contratados para empresa privada a fim de retirar o índice de gastos da Folha de pagamento e muitas outras medidas cabíveis para acabar com o inchaço da folha de pagamento.

Diante de tudo que foi colocado, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Pará – SINTEPP avisou que vai realizar assembleia geral na segunda semana do mês de agosto onde colocará em pauta greve dos servidores públicos, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Canaã dos Carajás – SISPUMCAC informou que irá aguardar uma nova reunião para a primeira semana do mês de agosto com o governo municipal a fim de receber a resposta de todas as demandas apresentadas e a partir daí fará convocação para tomar as medidas legais.

Redação/Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *