O Sindicato dos Médicos do Pará- Sindmepa, emitiu nota na quarta feira  (19) sobre Terceirização irregular de serviços médicos. A nota informa que a Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás parece que está investindo num projeto de destruição da saúde pública municipal, que já é precária. No primeiro semestre já conseguiu acabar com quase todo o atendimento de médicos especialistas no município.

Leia a íntegra da nota:

Terceirização irregular de serviços médicos

A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás parece que está investindo num projeto de destruição da saúde pública municipal, que já é precária. No primeiro semestre já conseguiu acabar com quase todo o atendimento de médicos especialistas no município.

Agora,  lança edital para entregar o atendimento médico do Hospital Municipal a uma empresa. Dizem que as cartas já estão marcadas para a empresa que atualmente detém a contratação de médicos especialistas em pediatria e neonatologia. Empresa que não tem corpo clínico de pediatras, aliás, não tem nenhum corpo clínico contratado, mas apesar disso conseguiu ser aceita no certame licitatório e detém atualmente um contrato de um milhão, cento e cinquenta e oito mil, oitocentos reais e dez centavos com a Prefeitura mas a população reclama que tudo isso é sem a devida prestação do serviço.

A pergunta que fica é: para que serve este contrato? Para o povo, não está ajudando em nada. O Sindmepa está de olho e já está denunciando aos órgãos competentes para que providências sejam tomadas em defesa da população.

Outro lado

A reportagem do Portal Canaã  entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Canaã dos Carajás, mas até o fechamento desta edição não obtivemos resposta.