Tem início na próxima segunda-feira (22) e termina na sexta (26) a Semana do Bebê de Canaã dos Carajás, com o tema “Nascimento e desenvolvimento seguros”. O evento tem como objetivo avaliar as condições sociais, educacionais e de saúde que o município oferece aos bebês e, com esse diagnóstico, atuar para melhorar os serviços.

As atividades começam no dia 22, às 8h, no Hospital Municipal Daniel Gonçalves, com a entrega da chave da cidade ao “Bebê Prefeito” (o primeiro que nascer durante a semana). À tarde, no mesmo dia, na Unidade de Saúde do Bairro Novo Horizonte, será realizada capacitação com profissionais para acompanhamento do bebê na primeira infância.

No dia seguinte (23), todas as unidades de saúde terão consultas médicas, enfermagem, exames e palestras voltados para as gestantes do município. Já na quarta-feira (24), as unidades de saúde terão atividades voltadas para as crianças, como consultas, brincadeiras e a eleição do “Bebê Saudável”.

Os últimos dois dias (25 e 26) estarão reservados para a realização do 1º Seminário da Semana do Bebê, que será realizado no auditório da Câmara Municipal. A programação contará com palestras, mesas redondas e atividades culturais.

Fonte: ASCOM