Na sessão ordinária passada, do dia 25 de outubro, quarta-feira, alguns vereadores não economizaram palavras ao se referir a situação pública da saúde e assistência social no município de Canaã dos Carajás, onde os cidadãos não conseguem passagens para se locomover à outros municípios  a procura de exames.

Um dos vereadores, Wilson Leite (PDT),  declarou que deu cerca de cinco passagens, no dia, para pessoas irem a Parauapebas realizar exames, segundo ele, a Assistência Social não deu.

O Vereador declara, que:

“Saúde não é brincadeira! Na obras, em qualquer seguimento, quando para e se deixa de fazer não morre pessoas. Mas no Hospital, todo dia está morrendo menino, todo dia está morrendo crianças no Hospital. …Eu acho que a brincadeira acabou!… A Farra com o dinheiro público acabou!”

Em seguida foi o Vereador Baiano do Hospital (PHS):

“Wilson, quando vossa excelência citou sobre a saúde, é lamentável. O que precisamos é convocar o secretário de saúde com sua equipe técnica pra vir aqui esclarecer para a população pra onde está indo os recursos. Esse recursos que não está chegando ao seu devido lugar. Tenho absoluta certeza que se esse dinheiro fosse aplicado não estaria acontecendo o que está acontecendo”, diz o Vereador Baiano do Hospital (PHS).

Baiano lembrou ainda que  saúde do município já foi a melhor do sul do pará, na gestão anterior e que “agora está em situação crítica, talvez uma das piores do estado do Pará“.

Jorge Clésio – Redação/Portal Canaã