Protesto e muita tensão na sessão da Câmara de Canaã

Centenas de servidores públicos lotaram as dependências da Câmara de Vereadores do município de Canaã, nesta quarta – feira (30), para manifestar seus descontentamentos com o projeto que propõe a suspensão temporária de alguns benefícios dos servidores concursados e comissionados do município.

O vereador Wilson Leite (PDT), cobrou a gestão responsável do poder executivo. “É inadmissível que os trabalhadores sejam punidos com a redução de seus salários. Não é falta de dinheiro é falta de gestão”, disse o vereador. Em sua fala o parlamentar ressaltou que reduzindo o salário desses trabalhadores, o comércio sofrerá ainda mais impactos econômicos negativos.

Maria Pereira (PDT) disse que “nesta casa todos os vereadores são a favor dos servidores públicos de Canaã dos Carajás. Estamos à disposição de vocês e defenderemos as lutas trabalhistas que faz parte da história do partido ao qual eu faço parte”, afirmou a vereadora lendo uma carta de apoio aos manifestantes redigidas pelo ex-vereador Jean Carlos, presidente do PDT no município.

O vereador Rael da Marcenaria (PHS) usou a tribuna para apresentar seu apoio ao projeto apresentado pelo Gildelor, presidente da associação dos madeireiros, serralheiros, gesseiros e moveleiros de Canaã dos Carajás, que pede a implantação de uma serraria legalizada em nossa cidade. “Eu nasci e cresci nesse meio. Contem sempre com o meu apoio para darmos andamento e celeridade nessas demandas que vão gerar emprego e renda na cidade”, disse o vereador, que também apoiou o movimento dos servidores públicos que lutam contra a redução de seus salários.

Gesiel Ribeiro (PHS) criticou a crise econômica do município, e acrescentou: “O que eu tenho visto no país é falta de atenção dos gestores com a população. A corrupção tira o alimento da criança, o médico do hospital. Obras e social são importantes, mas cuidar das pessoas é primordial. “Se reduzirem os salários dos servidores, os problemas só vão aumentar. A bancada do PHS está ao falo dos servidores públicos que lutam contra o projeto que vai contra o interesse dos servidores”, concluiu o vereador.

A vereadora Vânia Mascarenhas disse que o PDT está organizando uma audiência pública na luta por melhorias na Educação. “Eu sou a voz do povo e não aprovarei nenhum projeto que vai contra os interesses dos servidores públicos. Não votaremos projetos às pressas. Temos o prazo regimental de 15 dias e assim faremos”, disse a vereadora concluindo que quem carrega a cidade nas costas e a massa trabalhadora e que ela não pode ser penalizada por falta de gestão do executivo municipal.

O vereador Dionizio Coutinho ressaltou que “Somos aliados da classe dos servidores. Em 20 anos na vida pública tenho trabalhado sempre pelos interesses dos trabalhadores de Canãa dos Carajás. Em nenhum momento, independentemente da sigla partidária, nenhum dos parlamentares está contra os interesses do povo trabalhador. “Concordo com as reivindicações, mas é necessário que juntos, sindicatos, trabalhadores, governo e a Câmara encontrará as melhores alternativas para atender os anseios de todos. Com informações da Ascom/CMCC.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *