Projeto Onshore do S11D Logística entra em operação assistida

O S11D celebrou uma nova conquista em seu programa de Logística. O comissionamento dos equipamentos, que começou em janeiro deste ano, foi concluído, dando início ao start up da fase 1 do projeto.

Os testes das seguintes máquinas foram finalizados: carga dos viradores de vagões 07 e 08, da Empilhadeira EP 313k-05 com os Transportadores TR 311k-13 e o TR 313k-82 da linha de descarga, e também das Recuperadoras RP 313K-0 5 e RP 313K-06, com os Transportadores TR 313K-81/83 e 88 e TR 315K-33/34 e 35 e casas de transferência que alimentam o sistema de embarque. Juntamente com a assinatura dos Termos de Aceite Provisório (TAPs) dos equipamentos, também foi entregue o novo prédio do Centro de Controle Operacional, de onde serão realizadas as operações integradas de toda a planta.

Segundo o líder da equipe de Prontidão Operacional, Evalton Sena, o projeto Onshore entra agora em uma nova fase, a de Performance ou Operação Assistida. “Essa próxima etapa permitirá que as equipes da operação e manutenção, em conjunto com as do projeto, atuem em sinergia para garantir a perfeita e plena operação até o alcance de 100% de confiabilidade dos equipamentos. O sucesso da etapa anterior reflete a busca pela qualidade e as boas práticas em saúde, segurança e meio ambiente realizadas por todos os envolvidos”, destaca.

Sobre o Onshore

O projeto Onshore consiste em construir a infraestrutura portuária “em terra” necessária para receber e armazenar o minério que será produzido na mina de Canaã dos Carajás, do Projeto S11D. No total, são dois viradores de vagões, um conjunto de transportadores, duas recuperadoras e a maior empilhadeira de minério do mundo. Esse maquinário faz parte da primeira fase da obra, prevista para entrar em operação ainda este ano.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *