Um projeto que pretende mobilizar a população numa ação social onde bicicletas que deixaram de ser usadas são recicladas e doadas para quem precisa teve início nesta semana em Canaã dos Carajás.

O idealizador, Genival, explica que o projeto é formado por quatro etapas. Primeiro é necessário descobrir pessoas que deixaram de usar a bicicleta e que tenham interesse em doá-la. Na segunda etapa é feita uma triagem em busca de pessoas que realmente precisem receber a bicicleta. Caso necessário, as peças passam pela terceira etapa, uma reforma. Por último, a bicicleta é oficialmente entregue.

Em conversa com a reportagem do Portal Canaã, o idealizador explica que na semana do advogado em Canaã terá o passeio ciclístico, e muitas pessoas não conseguem adquirir uma bicicleta, com isso surgiu à iniciativa. “Algumas vêm com o pneu murcho, a corrente arrebentada, o freio estragado, ou partes enferrujadas, coisa pouca. Mas tudo em decorrência da falta de uso”, observa Genival.

A divulgação do projeto está sendo feita através de redes sociais e do boca a boca. O local para doar bicicletas fica localizado na Rua Tocantins, nº 66 , no Bairro Novo Horizonte, em Canaã dos Carajás. Interessados em receber uma das bicicletas também podem se dirigir ao endereço mencionado.

Reportagem/Portal Canaã