Programação da Casa de Cultura de Canaã tem como destaque a prevenção da violação do direito infantil

Sensibilizar para prevenir a violação dos direitos de crianças e adolescentes. Esse é o destaque da programação de maio da Casa de Cultura de Canaã, que mais uma vez vai oferecer uma série de atividades durante o mês.

Na entrada do espaço, uma série de 61 fotos feitas por adolescentes sobre o tema promete chamar atenção dos visitantes. Ao longo do mês, também serão realizadas atividades práticas diversas sobre o assunto. Entre elas, oficinas sobre inclusão e acessibilidade e território de direitos, além de música e pintura em tela. As inscrições já estão abertas veja os dias e horários abaixo.

Para os amantes da música, dança, poesia e literatura, uma programação especial: um sarau, às 19h30, na Casa do Aprender. O encontro acontece a cada mês em um lugar diferente da cidade, com a proposta de incentivar a promoção da cultura local.

Na biblioteca, as atividades também não param. Toda quarta-feira tem contação de histórias, às 10h e às 16h. Às sextas-feiras, nos mesmos horários, tem mediação de leitura, que ajuda os pequenos a desenvolver a capacidade de interpretação de textos. Já neste sábado (dia 13), o público terá a oportunidade de resgatar velhas brincadeiras de infância. A programação acontece às 10h e às 16h.

Conheça as oficinas oferecidas em maio

Pintura em Tela

Data: 16 a 19/05

Horários: 8h às 11h30, 14h às 17h ou 18h às 21h

Oficina território de direitos 

Data: 17 e 18 de Maio

Horários: 10h às 12h, 14h às 16h ou 18h às 20h

Oficina de Música

Data: 23 a 25/05

Horários: 8h às 11h30 ou das 14 às 17h30

Inscrições: Podem ser feitas na Casa de Cultura de Canaã (Rua das Esmeraldas, 141, Jardim das Palmeiras), de 9h às12h e de 14h às 18h.

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *