Presidente da Câmara, Jean Carlos, refuta acusações via internet na ultima sessão

Na sessão da Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás desta Quarta-feira 18, estiveram em pauta os seguintes projetos:

  • projetos: Nº 047/2015 que autoriza o poder executivo a isentar os impostos para os beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal;
  • Projeto: Nº 049/2015 que indeniza o proprietário de uma área que foi destinada a construção da via de acesso ao local onde será construído o prédio do INSS, incluso na pauta em caráter de urgência a pedido dos vereadores Aílson da White, João Batista Gustavo e Valter Diniz que foi nomeado relator especial.
  • Projeto: Nº 051/2015 que altera a lei municipal 187 de 2008 que muda o número de conselheiros do conselho municipal de meio ambiente, passando de 20 para 14, bem como os suplentes;
  • Projeto: Nº 052/2015 que altera e acrescenta a lei 680/2015 LDO do município;
  • Projeto: Nº 053/2015 que cria o fundo municipal de Canaã dos Carajás, que visa arrecadação de verbas para construção da nova sede da Câmara Municipal de Vereadores que terá capacidade de atender uma população de 100 mil habitantes.
  • Projeto: Nº 055/2015 que concede abono natalino de 450,00 reais para os servidores da casa.
  1. Indicação 040/2015 de autoria do Vereador Dionisio, pedindo a construção de redutores de velocidades (quebra molas) na rua Faisal e rua Amazônia nas proximidades da igreja cristã no BRASIL visando trazer maior segurança para os transeuntes.
  2. Indicação 042/2015 do vereador Dionisio, pedindo a perfuração de dois poços artesianos na ASPHEC.
  3. Indicação 041/2015 do vereador José Wilson, pedindo a instalação de redes protetoras nas janelas em especial as do segundo piso das escolas Carmelo Mendes e Alexandro Nunes, visando maior segurança para os alunos. Justificando que já houve várias denúncias de que alunos já foram flagrados sentados na janela do segundo piso.

Dentre vários comentários destacamos as palavras do vereador Chefinho  que fazendo menção do acidente em Mariana – MG e da grande tragédia que representa, reportou a nossa realidade lembrando da existência da Barragem de rejeitos da Mina do Sossego e a que está sendo construída no S11D, pediu que a Câmara montassem uma equipe de fiscalização nos referidos locais.

Na ocasião, o vereador Junior Garra sugeriu que fosse contratado especialista técnico para acompanhar a equipe fiscalizadora.

Utilizando do espaço da explicação pessoal, o presidente da câmara vereador Jean Carlos, defendeu-se das acusações feitas a seu respeito que foram divulgadas pelos meios de comunicação nos últimos dias, dizendo:

 Assim aconteceu com o personagem bíblico José do Egito, mas depois tiveram que ser governados por ele e acrescentou que Deus é quem o justifica. Ainda falou que vai usar seu direito de resposta junto as mídias que divulgaram informações que colocam sob suspeitas a idoneidade do Vereador Jean Carlos.

Redação do Portal Canaã – Reportagem: Pedro Reis

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *