A Prefeitura de Canaã dos Carajás se manifestou nesta quarta-feira (28) sobre o vídeo que circula nas redes sociais com a senhora Raimunda Cordeiro na recepção do gabinete do prefeito municipal. Em nota de esclarecimento, a prefeitura de Canaã dos Carajás informou que  a cidadã vem sendo constantemente atendida pelo serviço do município, uma vez que está em tratamento de saúde  e recebe medicação gratuitamente. Segundo a prefeitura na data mencionada, ela foi atendida no Hospital Municipal por médico que solicitou diversos exames  e por psicólogo.

Ainda de acordo a prefeitura de Canaã, a maior parte dos exames solicitados é feita pelo Laboratório Municipal, no entanto há uma fila de espera para a marcação e entrega dos resultados. Após ser informada disto, a paciente se dirigiu à Prefeitura com o objetivo de dialogar com o prefeito do município a respeito desse assunto. O prefeito, no momento, estava ausente do prédio da administração, em reuniões externas, e a cidadã foi atendida, a princípio, por servidores do gabinete. Ainda assim, ela insistiu na intenção de ser recebida exclusivamente pelo prefeito, ficando inconformada com a impossibilidade de ser atendida no momento, o que está registrado no vídeo que circula pelas redes.

Logo após o episódio, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde procurou de imediato a senhora, para ouvi-la em relação às suas necessidades e tomar as providências cabíveis para que fossem atendidas. A prefeitura informa que continua à disposição para dirimir as dúvidas da paciente, assim como de qualquer outro cidadão, no que diz respeito ao atendimento prestado pelo município.