Prefeitura recebe empresário interessado em implantar faculdade em Canaã dos Carajás

Seguindo o objetivo de trazer cursos superiores para a população de Canaã dos Carajás e implantar um Polo Universitário no município, a prefeitura recebeu na última sexta-feira (24) o empresário e professor Dário Loureiro Guimarães, que é diretor de várias instituições de nível superior, principalmente no sul da Bahia, e tem interesse em investir em Canaã. Também participaram do encontro o secretário de Governo, Roberto Andrade, chefe de Gabinete, Edilson Valadares, e técnico de Captação de Recursos da Secretaria de Planejamento, Geam Meirey.

O “Professor Dário”, como é mais conhecido, se mostrou motivado para uma parceria com o município e convidou o prefeito e a equipe da administração para conhecerem uma das faculdades de sua propriedade, na Bahia. “Estamos dispostos a receber o prefeito, e também a equipe da Secretaria de Educação, para apresentar um pouco da nossa experiência, que tem dado certo lá”, disse.

Já o prefeito Jeová Andrade apresentou a ele as principais demandas de cursos para a população canaense e explanou sobre a intenção de fazer do município um polo de educação de nível superior, que atenda não apenas alunos daqui, mas das cidades próximas.

Jeová se colocou à disposição para que o poder público auxilie o grupo em uma possível implantação de um prédio universitário em Canaã. “Temos consciência de que, principalmente no início, o poder público terá que apoiar os interessados em trazer cursos pra cá, pra que a gente possa, no futuro, chegar a ser uma cidade polo, como sonhamos. É um investimento a longo prazo”, pontuou.

Por fim, o empresário e sua equipe se comprometeram a realizar um projeto com as intenções para o investimento em Canaã e a expectativa de auxílio da administração para que o projeto se concretize.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

One thought on “Prefeitura recebe empresário interessado em implantar faculdade em Canaã dos Carajás

  1. Talvez para um empresa de fora ele abra as portas, pois, os empresários do município não recebem nenhum incentivo, pelo contrario, cobra imposto excessivo. Só os seys parebtes são vistos.

Deixe um comentário