A Prefeitura de Canaã dos Carajás pretende implantar um sistema de fiscalização eletrônica. O sistema, apresentado nesta quinta-feira (8), no diário dos municípios,  contribuir com o   levantamento de dados do trafego, e da disponibilização de sistemas que permitem ao município processar todas as informações obtidas dos equipamentos locados. Segundo publicado no diário oficial a prefeitura acredita que a inovação vai melhorar a gestão do trânsito na cidade.

Cerca de R$ 750 mil serão investidos no sistema viabilizando a contratação de empresa especializada para prestação de serviços de locação  com prestação de serviços de natureza continua.

Nesta semana, já foi publicado o edital com a contratação de empresa Atlanta Tecnologia especializada para prestação de serviços de instalação e consequente locação de equipamentos em perfeito estado de funcionamento para fins de fiscalização eletrônica de infrações de trânsito.

A preocupação com um trânsito mais seguro e isso inclui a questão da velocidade é constante entre os moradores da terra prometida, como é conhecida a rica cidade de Canaã dos Carajás. Por isso, a Prefeitura, por meio do Departamento de Trânsito, tem realizado estudos para atender a demanda nesta área. Os controladores eletrônicos de velocidade são um meio de coibir abusos de velocidade e garantir a mobilidade na via com segurança.

Segundo a assessoria de imprensa, a prefeitura já trabalha no projeto para implantação do serviço de monitoramento por câmeras nas principais ruas e avenidas do município de Canaã dos Carajás.

Equipe de Redação do Portal Canaã