Olhos vidrados e sorrisos que mal cabiam no rosto.  Durante cerca de 40 minutos, a plateia de pequenos de 5 a 10 anos se manteve assim, atenta na mudança de atitude do Sapo Crôco, que de um sapinho mal cheiroso passa a tomar os cuidados com a sua higiene. Crôco era o personagem principal de peça apresentada ontem, 18/8, para os alunos do ensino infantil e fundamental da escola municipal Benedita Torres, em Canaã.

A história divertida e repleta de músicas orientou os pequenos sobre a importância de realizar uma boa higiene dos dentes e do corpo. A iniciativa é fruto da parceria entre o Grupo Sotreq, empresa brasileira, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura; Instituto Sotreq, o Grupo Komedi, especialista na gestão e produção de projetos culturais e esportivos, Vale, Fundação Vale e o sistema de educação do município, secretaria, escola, diretores e professores.

“Além de trazer cultura para dentro da escola, o objetivo deste grupo de parceiros é contribuir com a melhoria da aprendizagem e da saúde das crianças em Canaã”, diz a especialista em Educação da Fundação Vale, Andreia Prestes.

Para a diretora da escola, Edna Fernandes, ações desta forma contribuem para o trabalho de educação das crianças. “Esta inciativa vem ampliar o trabalho que é feito dentro da escola e uma vez que o conteúdo é dado de forma dinâmica e divertida se torna ainda mais atrativo. As crianças estavam empolgadas, com olhar atento a tudo e demonstravam que estavam entendendo. O ensino precisa ser desta forma, conversado e com esta interação”.

Confira a cobertura completa: