Muito mistério envolvem a morte dos dois jovens mortos pela polícia em Canaã dos Carajás

Um fato que ainda precisa ser esclarecido pelas autoridades competentes, chocou Canaã dos Carajás nesta ultima quarta-feira 11. Várias versões da história estão sendo divulgadas nas redes sociais através de paginas de familiares e amigos dos dois jovens que foram mortos a bala pela policia militar, trata-se de Lailson Costa da Silva 25 anos e Horácio Santos Sampaio 29 anos, ambos casados e sem passagem pela policia.

Entenda o caso:

Segundo informações dos familiares das vitimas de pré-nome Horácio e Lailson, a distribuidora de bebidas de Lailson localizada no bairro ‘Novo Brasil 2’ sofreu um assalto por volta de 21h30min dessa terça feira, na tentativa de capturar os meliantes a vitima chamou o amigo Horácio que o acompanhou atrás dos bandidos conduzindo uma moto modelo Pop 100 de marca HONDA, momento em que familiares acionaram a policia informando do assalto.

A guarnição da policia militar composta pelo sargento Pina, soldados Sena e Miguel prontamente atendeu ao chamado e saiu em diligencia na tentativa de localizar os assaltantes que também estavam numa moto pop 100, ainda segundo a família, as vitimas foram confundidas com os bandidos e foram mortas pelos policiais que já chegaram atirando pelas costas. Vale ressaltar que as vitimas foram mortas na Rua Belém, bairro Park Carajás, bairro próximo ao Novo Brasil.

Versão da Polícia:

A policia militar, por sua vez, conta que ao ser acionada várias vezes naquela noite por denúncia de assalto onde as informações davam conta de que os assaltantes estavam em uma moto preta, a guarnição saiu em diligencia e logo avistou os dois indivíduos que ao perceberem a presença da policia evadiram-se do local empreendendo fuga em alta velocidade, vindo inclusive a perder o controle da motocicleta e caírem no chão, que ainda segundo a PM ao fazerem a abordagem um deles disparou contra a guarnição com uma arma de fogo, momento em que a policia reagiu. A policia militar ainda informou que após balearem os dois prestou socorro imediatamente encaminhando-os para o hospital aonde apenas Lailson chegou com vida, porém não resistiu e veio a óbito.

Controvérsias:

Foram apresentadas em uma TV local as duas versões contadas pelas partes interessadas, uma testemunha que teria reconhecido Lailson como sendo a pessoa que a teria assaltado na semana passada foi localizada e encaminhada a DEPOL (Delegacia de Policia Civil) para prestar depoimento, mas essa versão foi desmentida ontem na Câmara de vereadores durante sessão ordinária pelo presidente da comissão dos direitos humanos vereador Junior Garra que afirmou que diante da informação da testemunha, o advogado da família conseguiu junto a mineradora VALE o ponto eletrônico que comprova que no dia e hora do suposto assalto Lailson estava no trabalho. O vereador disse ainda que vai acompanhar o caso e que até que se prove o contrário a policia errou tirando a vida de dois inocentes e deve ser responsabilizada por isso.

Um fator novo que pode ajudar a policia civil a elucidar o caso é a existência de uma testemunha ocular que procurou a família das vitimas ontem durante o velório e contou detalhes do que teria visto. Nesta quinta feira a mulher que não teve seu nome revelado deve procurar a delegacia de policia civil para prestar seu depoimento.

A equipe do portal Canaã teve acesso à versão da testemunha, mas prefere publicar somente depois da mesma ser ouvida pela autoridade competente, no caso o delegado de policia Drº.  Fabricio.

Até o fechamento dessa matéria a testemunha ainda não havia comparecido a delegacia pra depor.

 

Equipe de Redação do Portal Canaã

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

2 thoughts on “Muito mistério envolvem a morte dos dois jovens mortos pela polícia em Canaã dos Carajás

Deixe um comentário