Moveleiros de Canaã recebem madeira do projeto S11D

Desde junho deste ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem realizado encontros entre a Vale e a Cooperativa da Indústria Moveleira e Serradores de Parauapebas (Coopmasp), em prol da cessão das madeiras suprimidas para a instalação do Complexo Minerador do S11D. E essa semana os profissionais de Canaã dos Carajás começaram a receber o material.

O subsídio vai reduzir custos de produção para marceneiros da região, beneficiando toda a comunidade que poderá adquirir produtos a um preço mais baixo, movimentando o comercio local. O secretário de desenvolvimento econômico Jurandir dos Santos agradeceu a Vale pela parceria: “as madeiras após selecionadas vão ser transformadas em verdadeiras obras de arte, gerando bons resultados para o setor. É com muita alegria que os marceneiros recebem essa etapa, até que se regularizem para receber outras madeiras de supressão”, afirmou.

A origem das madeiras

Conhecida como madeira de rejeito, o estoque do material é formado a partir das atividades de supressão vegetal realizadas pela Vale durante a implantação das minas do S11D, Carajás e Salobo, nos municípios de Canaã dos Carajás, Parauapebas e Marabá respectivamente. Com informações da Ascom/PMCC.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *