A mineradora Vale, divulgou a abertura de novo processo para contratação de diversos profissionais  nos estado do Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul. No município de Canaã dos Carajás onde a mineradora abriga o Complexo S11D Eliezer Batista considerado  o  maior projeto de minério de ferro da história da Vale e o projeto Sossego foi anunciando vagas para técnico especializado em  manutenção, Técnico Controle Processo e Operador equipamentos de Instalações.

Conforme apurou a reportagem do Portal Canaã, o caminho para quem deseja concorrer a uma oportunidade é acessar o site: www.vale.com/oportunidades. Nessa área há informações sobre todos os processos seletivos e o link para o banco de currículos oficial da empresa. Além de realizar seu cadastro, o candidato pode visualizar as vagas existentes sempre que o RH da Vale cadastra uma nova oportunidade. O candidato pode associar seu currículo a vagas específicas de seu interesse.

Conforme divulgação da mineradora Vale o RH não recebe currículos impressos, salvo raras exceções em processos com candidatos que residem em locais remotos e sem acesso a computador.

Segundo a Vale outro ponto importante e deixar claro que os processos seletivos  são isentos e não privilegiam candidatos indicados por qualquer empregado, seja qual for o nível hierárquico. Isso não impede que os empregados indiquem e compartilhem as vagas. Pelo contrário, quem trabalha na Vale conhece as áreas e processos da empresa e pode recomendar candidatos, desde que eles tenham as competências necessárias para a vaga. Por fim, é importante que o candidato mantenha seu currículo atualizado no banco de currículos e esteja sempre atento ao site.