O presidente Michel Temer gravou um vídeo explicando o motivo da desistência da viagem ao lado do senador, Jader Barbalho, Ministro da Integração nacional, Helder Barbalho, e Deputada Federal, Elcione Barbalho, Senador, Roberto Rocha, Deputado Federal, Rogerio Russo e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia .

Michel Temer  saudou a inauguração do Projeto Ferro Carajás S11D Eliezer Batista, o maior projeto da indústria da mineração. O presidente e comitiva participariam da cerimônia no estado do Pará, marcada para a manhã deste sábado (17), mas a viagem precisou ser cancelada devido às fortes chuvas que caem na região.

Do aeroporto de Brasilia, Temer mandou mensagem em que reforça a relevância do projeto para fortalecer a retomada do crescimento e a geração de novos postos de trabalho: “Nós precisamos combater o desemprego e este é um empreendimento que também o combaterá”, afirmou. “De fora o combate à recessão, nós queremos crescimento.”

Atualmente, cerca de 15 mil trabalhadores estão sendo empregados na mina, na usina e nas obras de duplicação da EFC. Este número chegou a ser de mais de 40 mil durante o pico das obras em 2015. Na fase de operação da mina e da usina, a previsão é que sejam gerados 2,7 mil empregos diretos e outros 10 mil indiretos.

Confira a mensagem do presidente na íntegra: