Jovens e adultos tem aula inaugural em curso de qualificação profissional em Canaã dos Carajás

A Associação Comercial de Canaã dos Carajás (Aciacca) através do Programa Pará Profissional realizou na manhã da última segunda-feira (23), a solenidade de abertura dos cursos de qualificação profissional da mão de obra local. A cerimônia aconteceu no auditório da Aciacaa, serão três cursos com um total 60 alunos inscritos.

Estiveram presentes na aula inaugural, o vereador, Anderson Mendes (PTB), a diretora da Agencia Canaã, Graça Reis, secretário de desenvolvimento econômico, Jurandir dos Santos e o secretário de desenvolvimento rural, Divino Souza. Anderson Mendes, reforçou que vem buscando proporcionar cursos gratuitos a população de Canaã dos Carajás. “Fizemos todos os esforços juntamente com o deputado estadual, Sidney Rosa (PSB), para que nosso município fosse contemplado com essa oportunidade de capacitação aos munícipes, e hoje nos alegramos com a aula inaugural de três cursos beneficiando 60 alunos”.

Entre os cursos oferecidos estão os de agricultor orgânico, operador de máquinas e implementos agrícolas e açaicultor serão executadas por unidades de ensino do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) – regional Pará. O curso de açaicultor ainda dispõe de algumas vagas interessados procurar a Aciacca para realização das inscrições.

 Os cursos têm caráter teórico-prático, presenciais, dirigidos a apoiar atividades produtivas voltadas aos setores da agricultura, pecuária, agrossilvopastoril e agroindústrias. O Programa Programa Pará Profissional é amparado pela Lei no. 8.427, de 16 de novembro de 2016, é um dos instrumentos de combate à desigualdade interregional no Estado por meio da qualificação profissional da mão de obra local. Ele é executado de maneira a atender as demandas condizentes com as necessidades das cadeias produtivas de cada município ou região, o que o torna mais eficaz no sentido de geração de emprego e renda para a população.

 

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta