Ter o veículo levado de forma criminosa é uma situação amedrontadora e revoltante. Milhares de pessoas ao redor do mundo vivenciam momentos desse tipo diariamente. Na terra prometida, como é conhecida a rica cidade de Canaã dos Carajás, o cenário não é diferente. Roubos e furtos de carros e motos são frequentes e a recorrência desse tipo de delito deixa a população assustada.

Neste mês de abril, o número de vítimas que têm o veículo levado de forma criminosa ainda é recorrente na cidade e registros dos ocorridos são comuns junto aos órgãos de segurança pública e também em redes sociais. Um leitor do Portal Canaã figura dentro da parcela da sociedade que notificou o caso na Polícia Civil. Ele teve a motocicleta furtada da calçada de um supermercado nesta quinta – feira (13), enquanto realizava compras.

Segundo informações do leitor, ele estacionou a motocicleta na frente de um supermercado por volta das 16:30 horas e entrou no estabelecimento; e quando saiu do local cerca de 20 minutos depois, a moto não estava mais no lugar.

Canaã dos Carajás abriga o maior empreendimento da indústria mundial de minério de ferro, o Complexo S11D Eliezer Batista, a população sonha em absorver parte de toda riqueza mineral de seu território para o bem-estar da população. O sonho, no entanto, já extrapolou os limites do município. Em pouco tempo, a fama de província mineral sem investimentos em sistemas de monitoramento eletrônico e investimentos em guarda municipal assombra a população.

Moradores de Canaã dos Carajás afirmam que vivem assustados diante dos constantes assaltos. Pelo menos 2 pessoas utilizaram a internet nesta semana para contar que teve o veiculo furtado.