Ontem (28), foi realizado o pagamento da segunda parcela para beneficiários do “Cheque Moradia”, programa do Governo do Estado do Pará que provê subsídios para que famílias em situação de alta vulnerabilidade e que ganham até três salários mínimos possam construir, reformar ou ampliar suas casas. No município, 81 famílias receberam o incentivo.

Segundo a Secretária de Habitação Erika Sobral, novos convênios poderão surgir. “No momento, estamos em Belém na tentativa de ampliar o programa e poder beneficiar mais pessoas. O Cheque é muito útil à sociedade pois ajuda a realizar o sonho de várias famílias e movimenta a economia com a contratação de mão de obra especializada e aumento das vendas no comércio local”, afirmou a secretária.

O Cheque Moradia é uma ação da Comissão de Habitação do governo do Estado (COHAB). À prefeitura, cabe o cadastro e seleção dos beneficiários, segundo critérios sociais e de vulnerabilidade, que são o foco do atendimento do programa. O valor do cheque depende da análise da equipe, a faixa de atendimento (reforma ou construção) e varia entre R$ 4,6 a até R$ 14,1 mil. Os recursos devem ser utilizados exclusivamente para a compra de material de construção no prazo de 120 dias e os beneficiários devem arcar com a contrapartida da mão de obra.

Saiba mais:

Quem pode participar do Programa?

Famílias que tenham uma renda que não ultrapasse três salários mínimos.

Como participar do Programa?

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Habitação que fica na Avenida João Figueiredo, n° 15, bairro Parque Ecológico, atrás do hospital 5 de outubro.

Quais documentos o cidadão deve apresentar?

– Documentos pessoais de todos os membros da famíla

– Comprovante de renda de todos os familiares

– Comprovante de endereço

– Documentos do imóvel