A geóloga Camila Rodrigues, 26, é nascida em Santarém, mudou para o sul do Pará em 2011 para fazer graduação, onde permanece e fincou raízes mesmo após a conclusão do curso. Camila tem vínculo afetivo muito grande com Carajás, principalmente em relação a geologia da região, a qual estudou com afinco durante a graduação e continua as pesquisas na pós graduação. A geóloga, que estreia na próxima segunda – feira com a coluna “Mineração”, mora no município de Marabá.

A nova colunista do Portal Canaã é graduada em geologia pela Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) e cursa Pós-Graduação em Geoprocessamento e Georreferenciamento pela Universidade Cândido Mendes. Na coluna, Camila combinará informação, opinião e curiosidades sobre a mineração no Brasil com ênfase para a Província Mineral de Carajás.

A ligação da colunista com a geologia vem de berço, Camila lembra que desde a infância coleciona “pedras”, inicialmente das margens do rio Tapajós e atualmente abastece sua litoteca com amostras oriundas de mapeamento geológico, trilhas, visitas técnicas, etc. Além disto, Camila lembra que seu pai trabalhava com garimpo de ouro, também no Tapajós, e acredita que de alguma forma ele tem influência por sua paixão em estudar a Terra.

Redação/Portal Canaã