Conforme divulgado no Portal Canaã, na última sexta-feira (12), o servidor público André Wilson Teles de Souza foi nomeado Secretário Municipal de Educação. Com 33 anos de idade e há nove na secretaria, o professor de geografia e gestor em educação, contratos e meio ambiente vai lançar mão de sua experiência profissional para buscar novos bons resultados para a educação de Canaã. Para ele, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), vai se valer da gestão participativa, da inovação em processos e da potencialização de talentos.

“Qualidade” foi a palavra mais usada pelo novo gestor da pasta para falar do futuro da SEMED. “Queremos que os professores otimizem seu tempo para preparar melhor as aulas e não para preencher documentos. Outra medida importante é reorganizar lotação de profissionais de acordo com suas capacidades e buscar fazer mais com menos”, afirmou o secretário.

Segundo Teles, a prioridade será aprimorar as boas práticas e trabalhar as deficiências em afim de melhorar os índices da educação. Comentou também sobre o andamento da comissão que vai monitorar e reavaliar documentos e diplomas fornecidos por servidores. “Vamos fazer levantamentos das instituições credenciadas pelo MEC e buscar maneiras de identificar fraudes”.

Formado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), André Wilson começou na SEMED em 2008 como professor de geografia. Foi tutor presencial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) por três anos, e trabalhou como gestor de contrato em uma terceirizada no Projeto S11D de 2014 a 2016. Estava na direção da Escola Municipal Alexsandro Nunes, no Alto Bonito. Para o prefeito Jeová Andrade, a escolha do novo secretário foi acertada. “O André conhece toda a rede municipal de ensino, da zona urbana à rural. Sua experiência administrativa somada a sua formação nos deixou motivados quanto a sua nomeação. Temos muito a continuar a crescer”, comemorou o prefeito.