Estrada de Ferro Carajás celebra 31 anos com prêmio de melhor ferrovia e novo modelo operacional

A Estrada de Ferro Carajás (EFC) completou, na última semana, 31 anos com bons motivos para comemorar. Além de ser considerada a melhor operadora de carga do país em 2015 pela Revista Ferroviária, a EFC se prepara para dar início a um novo modelo operacional que a tornará referência mundial também em tecnologia. Isso porque dará início, em breve, às operações dos novos ativos do projeto S11D Logística.

O Posto de Inspeção e Abastecimento de Locomotivas e os Centros de Troca e Manutenção de Rodeiros, somados aos vários trechos de duplicação da ferrovia que serão entregues este ano, contribuirão para alcançarmos o patamar de 230 milhões de toneladas transportadas por ano.

O gerente-executivo da EFC, Claudio Mendes, agradeceu o empenho de todo o time que promoveu sucessivos recordes no transporte de minério de ferro em 2015 e destacou o novo modelo operacional da EFC como uma virada de chave que elevará nossas operações a outros patamares. “2015 foi um ano de superação.

Por isso, o prêmio de melhor ferrovia coroa um trabalho feito com afinco e dedicação. Em 2016, daremos início à operação de uma ferrovia ainda mais moderna e produtiva. Com amor, cuidado genuíno com as pessoas e determinação vamos seguir juntos, superando os desafios”, disse gerente-executivo da EFC.

 

Redação do Portal Canaã com informações da Vale

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *