A Vale e a Fundação Vale reinauguram a Casa da Cultura de Canaã no próximo dia 30 de agosto com uma nova programação. Entre as atividades, a Casa passa a ter uma escola de formação em dança e música que atenderá alunos da rede pública e privada, de 03 a 18 anos.  As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira, 26/8, na Casa da Cultura, no horário das 8 às 18h.

Estão abertas inscrições para as escolas de formação de Musicalização Infantil, Flauta Doce, Violão, Canto Coral e Ballet. São 460 vagas no total. Todas as atividades serão gratuitas. A Casa da Cultura  fica localizada na rua das Esmeraldas, nº 141, no bairro Jardim das Palmeiras.

A nova programação da Casa amplia o acesso à cultura e tem maior foco na educação integral dos estudantes. “A prioridade da escola de formação é para alunos da rede pública e particular de ensino de Canaã, e buscará contribuir para o desenvolvimento de suas habilidades e saberes, ampliando as suas possibilidades de escolhas futuras”, diz a gerente de Cultura da Fundação Vale, Heloisa Bortolo.

Vagas Limitadas

As vagas são limitadas e serão preenchidas por sorteio, a ser realizado no dia 29/8. O resultado será afixado na Casa da Cultura no mesmo dia à tarde. Os alunos que tiverem seus nomes sorteados terão o até o dia 31/8, até 18h, para realizar a matrícula em um curso pretendido. Devem ser apresentados os documentos: cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade, comprovante de residência e declaração da escola que comprove a matricula e o horário letivo do aluno.

Outras oficinas livres e de curta duração serão realizadas ao longo do ano, como parte integrante da programação mensal.  A relação de oficinas, vagas, horário de funcionamento e período de inscrição serão divulgadas na Casa da Cultura e junto às escolas ao longo do ano.

Sobre as escolas de formação com inscrições abertas:

Musicalização Infantil – Primeiro contato da criança com vários tipos e características de instrumentos musicais.

Idade: 5 a 7 anos

Flauta Doce – Base dos instrumentos de sopro.  Ensino prático aliado à teoria em partitura.

Idade: 7 a 10 anos

Violão – Ensino teórico e prático do instrumento.

Idade: 10 a18 anos

Canto Coral – Ensino da prática de cantar peças musicais clássicas e populares.

Idade: 10 a 18 anos