Em média, 33 pessoas foram demitidas por dia na cidade de Canaã em 2017

Os indicadores do Ministério do Trabalho, apontam que no primeiro quadrimestre de 2017 foram registrados apenas 931 contratações contra 3.983 demissões, representando o fechamento de 3.052 mil postos de trabalho em Canaã dos Carajás.

Os dados do balanço do emprego no primeiro quadrimestre de 2017 apontam a queda nas vagas: foram 931 contratações contra 3.983 demissões, representando um saldo total de 3.052 mil postos de trabalho a menos no município de Canaã dos Carajás.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, do Ministério do Trabalho mostram que a crise foi dura nos 4 primeiros meses de 2017, no quesito emprego na terra prometida. Para quem vive nas cidades com a extração, há a máxima de que a prática traz desenvolvimento, gera empregos e alavanca a economia. Por outro lado, depois da implantação em média 33 pessoas foram demitidas por dia em Canaã dos Carajás.

Nos quatro primeiros meses deste ano, a área que mais demitiu foi à construção civil com 2.828 desligamentos e apenas 297 admissões ocasionando o fechamento de 2.531 postos de trabalho.  O comercio também demitiu mais que contratou com 304 demissões e 227 admissões.

A onda de retração no mercado de trabalho ficou evidente a partir do termino da implantação Complexo S11D Eliezer Batista, quando os setores de comércio, construção civil e serviços grandes empregadores de mão de obra começaram a demitir com mais força.

Redação do Portal Canaã

 

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *