É imoral! Inadequado! Fora do Ponto! Arbitrário! Analfabetos!, vereadores comentam sobre os radares

Os radares de fiscalização eletrônica começará a funcionar a partir do dia 21 deste mês.

Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, nesta terça-feira, 14 de novembro, teve comentários calorosos sobre a indicação  do vereador Walter Diniz (PMDB), que pediu ao executivo melhorias na sinalização de alerta sobre os equipamento (radares/pardais) de fiscalização eletrônica que começará a multar os canaenses a partir do dia 21 deste mês.

O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Walter Diniz, que enfatizou a aplicações da fiscalização eletrônica, defendendo sua indicação. ‘É legal, mas imoral’, afirmou o vereador sobre a falta de estudo técnico de viabilidade na instalação do radares eletrônicos. O vereador cobrou as devidas sinalizações, que segundo ele estão deficientes. O vereador questionou a não divulgação das instalações do radares. A matéria teve enorme propagação e acesso no Portal Canaã.

O vereador diz que ‘as instalações em locais remotos do município não têm como finalidade preservar vidas, mas sim arrecadar dinheiro’. O vereador ainda afirma ter muitas denúncias sobre a instalação dos ‘pardais’ na cidade. “Eu não quero tumultuar, quero respeito aos cidadãos”, finalizou.

A segunda foi a vereadora Maria Pereira (PDT), que parabenizou o vereador que a antecedeu e enfatizou que os ‘pardais’ foram instalados em ruas que sequer tem povoação. “Além de não ter estudo técnico, foi colocado em algumas áreas que nem povoadas é”. A vereadora ainda enfatizou que os locais que estão disponibilizados os radares são de “sinalizações péssimas e inadequadas”.

O terceiro foi o vereador Gesiel Ribeiro (PHS), que também parabenizou a indicação do Vereador Walter, e disse que também percebeu a “deficiência na sinalização que informa sobre os ‘pardais’” e afirmou estar fora do ponto, fora de localização. “Esse momento não é momento de implantar pardal na cidade, todos nós queremos uma cidade desenvolvida, mas o momento é de fome, é de desemprego, é de dificuldades do cidadão”, disse o vereador.

O quarto foi  vereador Wilson Leite (PDT), que parabenizou a indicação do Vereador Walter, lembrando ser ele (indicador) o primeiro a falar sobre o assunto entre os vereadores, “Antes que se instale os pardais, o  estudo tem que está pronto e não fora feito”, o vereador lembrou que “Os pardais são como os agentes de trânsito, mas em vinte e quatro horas no mesmo ponto” e, onde foi instalado “ foi demonstrado a má intensão, a má vontade, com maldade”, disse o vereador sobre o local de instalação  do radares. O vereador chamou os responsáveis pela a instalação de analfabetos ao citar o exemplo da Avenida dos Pioneiros, que ‘está cobrando de quem está saindo da cidade e não de quem está entrando’.

E por quinto, fala o vereador Élio do Líder (PMDB), após parabenizar a indicação, criticou a falta de sinalização que não condiz com a regulamentação, e disse: “Não podemos deixar que a população pague a falta de conhecimento e arbitrariedade ”.

Em votação, a indicação foi aprovada por unanimidade dos presentes.

Jorge Clésio / Redação / Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *