Diretor do SAAE presta esclarecimentos sobre denúncias

Depois da denúncia de possível crime ambiental cometido pelo SAAE, discutido na sessão ordinária do dia 29 de março, na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, o diretor da autarquia Glaidston de Paiva compareceu a tribuna e prestou esclarecimentos aos parlamentares e a população.

“Quando assumi a pasta a prioridade foi ampliar o abastecimento de água com a construção de 17 novos poços artesianos e melhorar a qualidade da água. O derramamento de esgoto se deu pela queima de duas bombas da estação de tratamento, mas o problema já foi resolvido. 100% de água e esgoto tratado não é prioridade só da Câmara, mas nossa também”, concluiu Glaidston.

Entre as medidas para solucionar estes problemas Glaidston citou que a autarquia já pediu um aumento de orçamento para ser investido na infraestrutura de saneamento básico; Que será feito um planejamento de ações e projetos, junto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, prefeitura e Câmara para contemplar o saneamento básico e para finalizar esse TAC, tudo isso será apresentado ao Ministério Público.

O presidente da Casa vereador Junior Garra (PR) agradeceu os esclarecimentos prestados pelo diretor do SAAE, por ele assumir a falha e, principalmente, por apresentar medidas para solucionar estes problemas. “ O nosso papel fiscalizador não para e a Câmara continuará a apurar todas denúncias que receber”, disse o parlamentar.

ASCOM/CMCC

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário