Desempregados questionam influência de Vereadores no Sine de Canaã dos Carajás


A situação do Sine de Canaã dos Carajás está cada dia mais turbulenta com falta de oportunidades e suspeitas “cartel” de vagas, o caso vem se inflando nos últimos dias onde a multidão que permanece no órgão ficaram informadas do surgimento de vagas para  motoristas na empresa Vix, que estará fazendo os serviços de transporte de trabalhadores para as minerações instaladas no município, substituindo a empresa Júlio Simões.

Alguns desempregados relatam a falta de transparência na seleção de vagas, e, que, pessoas estão sendo beneficiadas por indicações de “vereadores”. O fato causou polêmicas enquanto um dos que esperam incansavelmente por um chamado, resolveu entrar e procurar satisfação, filmando o ato. A filmagem ganhou as redes sociais.

Na filmagem o atendente discute com o cidadão, trocando “farpas”, discutindo sobre possíveis indicações de vereadores que estariam influenciando na contratação de pessoas. O fato aconteceu nesta quarta-feira (17). No vídeo o cidadão relata que teria sido desafiando pelo atendendo, que afirmou que seu vereador era fraco. O atendente disse ter sido provado com “indiretas”. Assista abaixo.

Ontem (17), também, ouve mais uma discussão no pátio do órgão, onde um funcionário teria dito que, as contratações acontecem via cartas, e que não adiantaria a multidão estarem alí (no local) esperando. Logo um dos presentes indagou: “Então estamos perdendo tempo aqui?, enquanto ‘seu fulando’ está em casa deitado e é chamado?”. O questionamento causou grande tumultuo, chegando também na citação de nomes de vereadores, que estariam influenciando na seleção de pessoas.

Informações chegam ao Portal Canaã de que vereadores já foram vistos adentrando no órgão fora do expediente, causando dúvidas sobre a influência ou não dos mesmos na pré-seleção dos candidatos. Em um dos vídeos o funcionário do Sine explica que, para cada vaga são direcionado três cartas de propostas, ficando a critério da empresa, a seleção e contratação.

Outro fato que incomoda quem está a espera de novidades, é que, a lista de seleção de nomes não é divulgada e pessoas simplesmente chegam, entram, e pegam suas cartas deixando quem está a espera sem nenhum expectativa. Diversos vídeo foram analisados pela redação do Portal Canaã, onde consta diálogos entre funcionários e os desempregados.

Assista mais dois vídeo durante o tumulto:

Redação/Portal Canaã

COMENTE VIA FACEBOOK