A talentosa Maria Alice, do Projeto Encantos de Leitura do município de Canaã dos Carajás, foi uma das 12 selecionadas para participar do Projeto “Click Esperança”, realizado pela Rede Globo e pelo Criança Esperança, em Parceria com a Unesco.

O Criança Esperança perguntou aos jovens de todo o Brasil como transformar Esperança em ação. Jovens de todo o país se inscreveram e 12 foram selecionados para participar do Click Esperança, o reality social em quatro episódios que deverá estrear dia 23 de julho, no Fantástico e a Canaãnense, Maria Alice, foi um das 12 selecionadas. Cada mobilizador do Criança Esperança Lázaro Ramos, Dira Paes, Flávio Canto e Leandra Leal selecionou três jovens para integrar o seu time. Durante a entrevista exclusiva com a equipe de reportagem do Portal Canaã, Maria Alice, relatou que entre os vários selecionados foram 16 para a avaliação e apenas 12 foram escolhidos pelos mobilizadores que entenderam que expressavam o tema da campanha de 2017 ‘Sua Esperança Não Está Sozinha’.

Maria Alice com o ator Lázaro Ramos. Foto/Arquivo Familia

A campanha do Criança Esperança 2017 resgata a ideia de que este projeto só existe pela união de esforços: sua esperança não está sozinha. O trabalho em conjunto e a esperança compartilhada podem se transformar em um movimento, uma força invencível e capaz de mobilizar o país inteiro. É a sua esperança junto com a minha e com a dele e com a dela e com a de todos os que acreditam que podemos mudar o futuro de crianças e jovens”, diz Sergio Valente, diretor de Comunicação da Globo . “O projeto é sobre pessoas, sobre essas histórias incríveis que temos, ao redor do país, de brasileiros que estão ajudando o próximo e também daqueles que encontram, nos projetos apoiados pelo Criança Esperança, a oportunidade de seguir em frente, de evoluir. E ninguém melhor do que essas pessoas para representar esse movimento, para contar suas próprias histórias. No fundo, o que a gente espera é mostrar que tem muita gente fazendo”, finaliza o diretor.

Além dos mobilizadores Lázaro Ramos, Flávio Canto, Dira Paes e Leandra Leal, a campanha de comunicação deste ano conta com a participação de beneficiários, representantes de instituições atendidas pelo Criança Esperança e doadores que, juntos, reforçam a mensagem deste ano. No primeiro filme, eles constroem juntos, como em um quebra cabeça, o logo do projeto, sendo cada pessoa responsável por carregar diferentes peças, todas fundamentais para a imagem.O movimento representa, ainda, uma analogia à forma como é possível e importante unir a esperança de diferentes pessoas na construção de uma corrente pelo bem.

Maria Alice de apenas 12 anos é idealizadora do Projeto Encantos de Leitura, que foi criado há 3 anos com o objetivo de incentivar a leitura é que hoje conta com o apoio de um pouco mais de 50 professoras da rede pública de ensino para encantar as crianças de forma lúdica para o mundo da leitura, além de manter uma página no Facebook Projeto Encantos de Leitura com indicações diárias de livros e temas relacionados à cultura.

Maria Alice com a equipe de Gravação da TV Globo. Foto/Arquivo Família