Cresce número de demissões em Canaã dos Carajás, diz Caged

Nos últimos meses deste ano cresceu o número de demissões no município de Canaã dos Carajás. Em março foram 768 demissões e 799 contratações, conforme consulta realizada pela equipe de reportagens do Portal Canaã entre as ocupações que apresentam mais demissões estão serventes de obras com 106 desligamentos, motoristas de caminhão 67 desligamentos, pedreiro 32 desligamentos e auxiliar de escritório com 32 desligamentos, de acordo com a última pesquisa divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A pesquisa revelou que as ocupações que mais admitiram, foram serventes de obras com 177 admissões, motorista de caminhão 50 admissões, carpinteiro de obras 41 admissões.

De acordo com o Caged, os setores com mais contratações e demissões, em primeiro no ranking a construção civil com 559 admissões e 521 desligamentos, em segundo o comercio com 65 admissões e 83 desligamentos, em terceiro a agropecuária com 15 admissões e 20 desligamentos.

No mês de Janeiro a “Terra Prometida” registrou 1.106 contratações e 837 desligamento, Fevereiro 1.322 contratações e 856 desligamentos. Conforme dados  mencionados acima a construção civil apresenta os maiores indicadores de demissões, consequência da finalização da implantação do Projeto S11D.

 

 

Equipe de Redação do Portal Canaã

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe uma resposta