Construtora Teixeira Duarte fecha contrato para ampliação da Estrada de Ferro Carajás S11D

A firma portuguesa Teixeira Duarte assinou um contrato com a Vale para realizar obras de ampliação na Estrada de Ferro Carajás (EFC), parte do megaprojeto S11D. A construtora declarou, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que o contrato tem valor de 66,4 milhões de euros, cerca de R$ 239,6 milhões.

O contrato com a mineradora foi assinado no dia 26 de julho pelas subsidiárias brasileiras da construtora portuguesa, a Empa SA Serviços de Engenharia e a Somafel, que ficam em Belo Horizonte.

Segundo o documento, está prevista a “empreitada total para a construção de obras civis, drenagens, obras de arte corrente, obras de arte especiais, terraplenagem e infra de sinalização, referente à execução da infraestrutura das duplicações dos segmentos 44-45, 45-46 semi, 45-46 complemento, renovação do pátio 46, 46-47 semi e 46-47 complemento da expansão da Estrada de Ferro Carajás, parte integrante do Programa Capacitação Logística Norte S11D, distribuídos ao longo da ferrovia nos Estados do Maranhão e Pará, com fornecimento de materiais”.

A EFC tem 892 quilômetros de extensão, ligando a maior mina de minério de ferro a céu aberto do mundo, em Carajás, no sudeste do Pará, ao Terminal Portuário de Ponta da Madeira, em São Luís (MA). A ferrovia transporta 120 milhões de toneladas de carga de minério de ferro e 350 mil passageiros por ano.

O prazo para execução da obra é de 759 dias, contados a partir da data de assinatura do contrato, ressaltou a Teixeira Duarte no documento à CMVM.

O Brasil é um dos mercados prioritários do grupo. No início deste mês, a Teixeira Duarte anunciou a construção de um novo edifício para uma igreja em Curitiba (PR), no valor de R$ 373 milhões, ou 102,6 milhões de euros.

No final de março, a empresa lusa tinha no Brasil uma carteira de encomendas de 67,6 milhões de euros para o período de abril a dezembro deste ano, de 118,3 milhões de euros para 2017 e de 60,2 milhões de euros para o ano 2018. Perspectivas colocam o Brasil entre os três mercados mais promissores para a Teixeira Duarte, junto com Portugal e a Argélia. Com informações da imprensa de Portugal.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

14 thoughts on “Construtora Teixeira Duarte fecha contrato para ampliação da Estrada de Ferro Carajás S11D

  1. Nome: Misleni
    Idade:18 anos
    Ensino fundamental: incompleto
    Objetivo: como minha primeira profissão de carteira assinada, desejo exerce na função de Apontadora, não tenho experiência, mais tenho capacidade de aprender, e de dá lucro para empresa, assim como para mim mesmo..
    Cidade: Altamira PA
    Obs: A disposição, de viajar a trabalho…

  2. Esse trecho do seguimento 44 a 47 fica entre sao pedro e a ponte de maraba, e a empresa vai se instalar em bom jesus do Tocantins -pa

  3. Trabalho a 4 anos na área de RH na empresa Usiminas mecânica em Canaã dos Carajás. bastabte conhecimento nonsistema SAP E Em atividades como Recrutamento, Admissão,Demissão, folha de pagamento, INSS, GRRF, Relações Trabalhistas e outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *