Universitários da rica cidade de Canaã dos Carajás enfrentam dificuldades para estudar em outros municípios. Segundo eles, além de pagar as mensalidades dos cursos, também é preciso arcar com passagens de micro-ônibus para ir, todos os dias, até a cidade de Parauapebas. De acordo com, Diego Araújo, representante do grupo, formado por cerca de 280 universitários, ainda não tiveram resposta sobre o processo licitatório da locação dos ônibus para atender os acadêmicos.

Em nota a Diretoria da Associação dos Estudantes Universitários de Canaã dos Carajás – AEUC, informou que na última semana houve a primeira manifestação, a qual foi totalmente pacífica, sendo que a informação passada para os universitários era que nesta segunda – feira (17), iriam ter respostas sobre o transporte, até o momento os universitários não foram comunicados sobre o andamento do processo licitatório.

Ainda em nota o representante comunicou que estão realizando a organização de uma nova manifestação, e solicita o apoio da comunidade. “Vamos precisar de todos, essa luta não é Somente nossa dos alunos, mas de toda a comunidade. Hoje seu filho estuda aqui, amanhã ele sai de casa para estudar fora.” , relatou o presidente da AEUC, Diego Cunha Alto de Araujo.

Redação/Portal Canaã