Canadense Lara Exploration volta a sondar projeto de cobre na Vila Planalto em Canaã dos Carajás

Vila Planalto. Foto: Seny Lima

A  Canadense Lara Exploration divulgou nesta terça – feira  (31) que a análise dos dados de levantamento eletromagnético recentemente feitos para o projeto de cobre Planalto, localizado nas Vila Planalto no município de Canaã dos Carajás, identificou vários condutores. Segundo a empresa, coincide com os melhores valores de cobre da amostragem de solo da Lara Exploration e que não foi testada na sondagem anterior.

A empresa informou que o mapeamento e a amostragem subsequentes foram concluídos nas últimas semanas para melhor definir este alvo, o que agora é interpretado como relacionado a uma zona de cisalhamento e alteração metasomática, que é típica dos sistemas de óxido de ferro e cobre (IOCG) da Província de Carajás. A área do alvo se estende ao longo do contato entre rochas graníticas e meta-vulcano-sedimentares por mais de 1.000 metros ao longo da camada mineralizada e tem entre 150 metros e 400 metros de largura na superfície,

“Este é um dos alvos mais atraentes que vimos na década ou mais que a Lara tem atuado em Carajás e, portanto, optamos por realizar um programa de sondagem inicial, antes de oferecer o projeto novamente para joint venture”, disse Miles Thompson, presidente e CEO da Lara.

A Avanco Resources cogitou a compra do projeto Planalto neste ano, mas desistiu em junho. A mineradora opera a mina de cobre e ouro Antas North, em Curionópolis (PA), e tem os projetos de cobre e ouro Pedra Branca, na mesma região, e o CentroGold, de ouro no Maranhão.

Sobre Lara Exploration

A Lara é uma empresa de exploração mineral que segue o modelo de negócios de Geração de Prospectos, que visa minimizar a diluição dos acionistas e o risco financeiro gerando prospectos e explorando-as em joint ventures financiadas por parceiros. Atualmente, a companhia possui um portfólio diversificado de prospectos e depósitos, principalmente no Brasil e no Peru.

Receba as notícias do Portal Canaã

Siga nosso perfil no Google News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *